Porque Evoluir Espiritualmente não é Sofrimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No nosso processo da vida ficam ocultos de nós coisas que são um pouco ou muito difíceis de nossa mente lidar, então as memórias e percepções sobre isso ficam ocultas de nós no nosso inconsciente, que é uma região da mente onde ficam guardados conteúdos inacessíveis, dos quais estão dentro de nós, mas nós não temos acesso a eles.

O oposto do inconsciente é o consciente, e a expansão desse consciente é o autoconhecimento, então pegar essas memórias que um dia não conseguimos lidar faz parte em aumentar o que sabemos sobre nós mesmos, isso mesmo, o autoconhecimento.

Então muitas coisas que não conseguimos lidar são defeitos, erros e características que nós não gostamos de lidar, e passar a enxergar isso traz muita evolução espiritual, que é sinônimo de aumentar a consciência.

Quando nossa consciência expande, nossos corpos espirituais também, então ficamos maiores e mais sutis na dimensão espiritual.

Existem seres gigantescos no Universo, isso porque são dotados de grande evolução.  

As coisas que ficam ocultas de nós em nós mesmos também são traumas, sofrimentos que passamos e até coisas sem importância, que não fazem diferença para nós, pois tudo o que vivemos fica registrado em nossos arquivos akáshicos, e a grande, muito grande mesmo da parte de memórias fica no inconsciente.

Nós vamos evoluir eternamente, cada vez mais melhorando, nos tornando mais felizes, inteligentes, rápidos e com mais dons, inclusive perceptivos, mais, pois o tempo passará mais devagar. Tudo isso quando passamos de um plano de evolução espiritual para outro.

Pode parecer que é difícil lidar com esses conteúdos, mas somente de início, pois eles podem ir contra nossa vaidade ou orgulho, mas depois nos acostumamos, e o ideal é que passemos a valorizar enxergar essas coisas, pois é o que nos melhora por dentro, nos torna pessoas mais puras e bonitas, onde cada vez mais o ego vai se tornando desinteressante para nós.

Depois de nos acostumarmos a nos olhar, pode em algum momento alguma coisa que enxergamos, vá contra nossa vaidade, orgulho ou um apego que temos, então pode ser mais difícil, mas nos centrando, nos valorizando por enxergar isso e a experiência em si, tudo se torna melhor e mais fácil.

Lembrando que se valorizar não é orgulho ou vaidade, isso se não nos considerarmos melhores do que ninguém por isso.

Então o autoconhecimento não é sofrimento, mas a princípio pode ser chocante, incomodo, mas dor normalmente não, pois a dor que vem do ego não é muito significativa.

O ego não é nada comparado ao coração, então aumentar o nosso amor, que é o que acontece quando evoluímos espiritualmente, deve ser sempre mais importante que as futilidades da vaidade e do orgulho.

Se soubermos valorizar muito mais o amor, que é a felicidade, os bons sentimentos, muito mais do que o eog, podemos ver que o que importa realmente é o progresso da consciência.

Busquem sempre priorizar as coisas da luz do que as das sombras, assim percebemos que o que Deus nos reservou, que são as coisas que ganhamos com a evolução espiritual, que são muito melhores que as do ego.

Isso não quer dizer que pessoas que tem vaidade, orgulho e apego são seres egoístas e que não estão na luz, nada disso, pois tudo tem a ver com as coisas que passamos na vida, desse mundo materialista que valoriza muito mais as coisas do ego, pois a maioria da população é egoísta, mas isso está mudando.

A mentalidade que nos torna mais felizes, que nos tira o sofrimento, é muito melhor. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: